home A Doença de Parkinson A Associação A Túlipa Links
 
As Publicações APDPk
Ajude a APDPk
Delegações
Espaço Aberto
Glossário de Termos
Legislação
Notícias
Noticias Médicas
Protocolos
Serviços de Saúde Especializados
Videos Parkinson
Viver com Parkinson
Declaração de Privacidade On-line
Direção Documentos
Conselho Científico
Infarmed
 
Newsletter
insira o seu email, para receber a nossa newsletter periódica.
 
 
 
 
 
 
 
Associa Pro
 
Utilizador
Palavra-chave
 

 

   
Home » Notícias
 
 
 
FÉRIAS

A Sede da APDPk estará encerrada para férias durante o mês de Agosto.

Votos de Boas férias aos nossos associados e amigos.

 
 
SEDE da APDPk

CONTACTOS:

  • Bairro da Liberdade, Lote 11 - Loja 17
    CAMPOLIDE
    1070-023 Lisboa
 
 
Sabia que pode doar 0,5% do seu IRS sem custos para si

Nos termos da Lei, cada contribuinte tem o direito de transferir 0,5% do IRS que paga para uma Instituição de solidariedade social a designar por si! (saiba como...)

  
 

 
 
Video Dia Mundial Doença Parkinson
Sabia que “Não existe um ritmo de vida perfeito”? Que as pessoas têm ritmos diferentes: umas são mais rápidas, outras mais lentas? Quem somos nós para determinar qual o ritmo mais correto? Para assinalar o Dia Mundial do Parkinson que se celebra hoje, BIAL lança um vídeo onde pessoas reais com a Doença de Parkinson dançam ao seu próprio ritmo para promover a tolerância. Por vezes as pessoas que vivem com Parkinson precisam apenas de uns minutos extra para desenvolver tarefas diárias que tomamos por garantidas, e a pressão social e a ansiedade são prejudiciais ao seu desempenho. Ajude-nos a lutar pela independência dos Doentes de Parkinson e partilhe! #ParkinsonsDiseaseDay
 
 
Entrevista testemunho de Lídia Bragança

A associação acaba de lançar a campanha #UniteforParkinsons com o lema «Aproveitar Mais de Cada Dia», com testemunhos de doentes em 603 autocarros e 58 elétricos da Carris até 16 de abril, (Leia mais...)

 
 
Bolsas de Cidadania 2018

A APDPk foi um dos vencedoras das Bolsas Cidadania 2018 atribuidas pela roche ao O programa "COGWEB MOVE IT" foi um dos vencedores das bolsas atribuídas pela ROCHE . (Leia mais....)

 
 
De mãos dadas pela doença de Parkinson

Todos nós temos faculdades e dons que podem ser despertados”: as palavras são de José Freire, que vive com a Doença de Parkinson desde os 37 anos. 

 
 
"Pela instituição da Carta para a Participação Pública em Saúde",

Mais Participação, Melhor Saúde Entrega da Petição "Pela instituição da Carta para a Participação Pública em Saúde", ao Sr. Vice-Presidente da Assembleia da República, o deputado José Manuel Pureza.

 
 
Encontro Nacional Associados 2018

A delegação de Coimbra este ano foi a organizadora do Encontro Nacional de Associados. Este evento começou com a apresentação do video "Família Tremuras" e seguido de um almoço convívio no ESAC . Estiveram presentes os membros da Direção Nacional, Conselho Fiscal e as delegações, Barlavento, Porto, Lisboa, Coimbra e Leiria.
Agradecemos a presença de todos e aqui deixamos a ilustração deste encontro.

 
 
“Limitações da mobilidade funcional na doença de Parkinson: perspetiva de doentes e profissionais de saúde”

CNS – Campus Neurológico, em parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, está a desenvolver um projeto que tem como objetivo investigar a perspetiva dos doentes de Parkinson (DP) e profissionais de saúde sobre o impacto das limitações da mobilidade funcional na vida diária. 

 
 
“O impacto de diferentes níveis de profundidade da água de uma piscina no andar de doentes com Parkinson e bloqueios da marcha”
O CNS – Campus Neurológico, em parceria com a Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras e o Radboud University Medical Centre, de Nijmegen, Holanda, está a desenvolver um projeto que tem como objetivo avaliar o impacto de diferentes profundidades de água no andar dos doentes com Parkinson (DP).
 
 
livro “A propósito de parkinson”

 A propósito de parkinson  neste livro é feita uma abordagem à doença e às suas envolvências, relatando na primeira parte vários episódios reais, para depois se debruçar sobre uma Exposição de trabalhos feitos por doentes, e inaugurada em Maio 2017, e tecer várias considerações e imaginar medidas “terapêuticas”.

Autor- Diamantino Simões

Encomendas -[email protected]

 
 
Participe-dia 30 de Julho (segunda-feira), às 19h, no Terreiro do Paço.

Como uma doença veio antecipar o sonho de um ciclista holandês Ruud Overes foi diagnosticado há um ano com a doença de Parkinson. Como ciclista entusiasta, sempre quis fazer uma grande viagem de bicicleta depois de se reformar.

Nasceu assim, o sonho da “Volta d’Europa”. O senhor Ruud percorre a Europa de bicicleta para, em parceira com a Associação Parkinson, angariar fundos que revertem para investigação sobre a doença. No passado dia 28 de Junho o Ruud deixou a Holanda, com 10.000 quilómetros pela frente, a percorrer em 80 dias.

A volta de bicicleta passa pelos seguintes países: Bélgica, França, Espanha, Portugal, Itália, Croácia, Bósnia-Herzegovina, Albânia, Montenegro e Grécia.

As boas-vindas em Lisboa, organizadas em parceria com a Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson, estão previstas para o próximo dia 30 de Julho (segunda-feira), às 19h, no Terreiro do Paço. 

 
 
 
2012 © APDPk - Todos os direitos reservados