Ajude-nos com o seu IRS. Não tem qualquer custo para si!

Já pode escolher a APDPk como entidade beneficiária a quem consignar 0,5% do seu IRS liquidado sem qualquer custo para si!

Preencha a sua declaração de IRS no quadro 11 modelo 3  campo 1101 com o contribuinte da APDPk 504 058 550.

Ajude-nos a ajudar partilhando a nossa causa pelos seus familiares e amigos.

Obrigado!

NORMA conjunta do SNS, DGS e Infarmed

N.º 003/2020
Data:19/03/2020
ATUALIZAÇÃO: 22/03/2020

Ponto 5.6 – Dispensa de medicamentos sujeitos a receita médica a doentes crónicos que não apresentem a respetiva receita médica

5.6. Dispensa de medicamentos sujeitos a receita médica a doentes crónicos que não apresentem a respetiva receita médica Como medida excecional no contexto da COVID-19, o diretor técnico da farmácia ou farmacêutico(s) por ele designado(s) deve ceder a medicação necessária ao doente, de acordo com as suas necessidades e disponibilidade do medicamento em causa (conforme previsto em 5.4), para um prazo máximo de três meses, garantindo que regista a dispensa procedendo de acordo com as orientações acordadas para a sua rastreabilidade. Para o efeito, o utente deve conseguir efetuar prova das patologias em causa, bem como da existência anterior de uma prescrição médica para os medicamentos solicitados.

AVISO AOS ASSOCIADOS

Estimados Associados,

Espero que esta mensagem vos encontre bem, assim como com as vossas famílias e amigos.

Seguindo as orientações internacionais da Organização Mundial da Saúde (OMS) e as indicações locais do Ministério da Saúde, no âmbito do surto COVID-19 (novo coronavírus), a APDPk decidiu suspender temporariamente todas as actividades e iniciativas que pressuponham interações presenciais.  

Conscientes da importância de manter uma comunicação aberta convosco, reforço a nossa total disponibilidade para qualquer contacto por email e por telemovel, que entendam necessário.

Temos à vossa disposição várias alternativas, para que possam encontrar o apoio que necessitam, em tempo útil e da forma que lhes for mais conveniente. Pedimos que falem com os vossos terapeutas para a possibilidade de fazerem as terapias via Skype.

Numa altura em que vivemos uma situação de emergência de saúde pública global, a APDPk manifesta a sua solidariedade para com todos os doentes e profissionais de saúde.

Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos permanecendo ao dispor.

A Direcção Nacional

Comunicado – Surto de COVID-19:

Devido às medidas de recomendação para contenção do surto de COVID-19, emitidas pela Direcção-geral da Saúde, vimos por este meio cancelar as actividades no âmbito nacional para assinalar o dia Mundial da doença de Parkinson.

Assim, que o vírus estiver contido, voltaremos a organizar as nossas actividades, acções de sensibilização,  cursos de cuidadores, convívios, entre outras.

Até breve e protega-se, adoptando as boas práticas de higienização das mãos e de etiqueta respiratória.

Ana Botas – Presidente da Direcção Nacional da APDPk