Projecto Pára-Queda

A APDPk está muito feliz por poder, finalmente, dar início ao Projecto Pára-quedas.

Este projecto, que é novo para vós, tem vindo a ser pensado há alguns anos. Tem sido inscrito em várias candidaturas, mas até 2020 não viu a luz do dia. Porém, nós aqui na APDPk não desistimos e já estamos habituados a superar obstáculos, a percorrer caminhos difíceis, mas que acreditamos que, no final do dia, coisas boas acontecem.

O projecto Pára-quedas foi pensado porque sabemos que as Quedas em na doença de Parkinson são o principal motivo de progressão na doença. Contudo, sabemos também que há inúmeras estratégias que podem reduzir as quedas e sua gravidade. O objectivo deste programa é assim capacitar as pessoas diagnosticadas com Doença de Parkinson, desde estadios iniciais aos mais avançados, com um capital de conhecimento suficiente para realizar escolhas informadas, para terem conhecimento sobre como gerir o antes (prevenção) e depois (recuperação) destes episódios de quedas (para descobrir mais, clique em Projecto).

Deste modo, gostaríamos de agradecer à Bial por ter acreditado neste projecto e nos apoiar nestes primeiros passos. Porém, ainda agora começámos e contamos com o apoio de outros parceiros para continuar a caminhada.

Apesar de nos encontramos numa situação extraordinária, na qual o distanciamento impõe. As sessões presenciais não irão ocorrer até indicações da DGS. Por isso, nesta primeira fase, as sessões de grupo serão online. Contudo, assim, que a pandemia passar, iremos e queremos começar as nossas sessões de grupo presenciais, que para nós tão importantes são! Quer online, presencialmente, todos os associados da APDPk podem frequentar as sessões e aceder à informação gratuitamente.