IronForDementia – Pedro Caçote

Pedro Caçote, um desportista de coração, é Personal Trainer para população mais sénior, e, a dado momento, sentiu que tinha de fazer algo mais. Assim, com o objetivo de angariar fundos para ajudar a melhorar a qualidade de vida das Pessoas com Demência e seus Cuidadores, está, actualmente, a treinar para a  prova IronMan que se realizará, no próximo mês de Outubro, em Cascais. Esta prova inclui natação, ciclismo e corrida. 

O valor angariado reverte para várias associações de doentes, com o objectivo de contribuir para um maior investimento na área da investigação, mais instrumentos e ferramentas de apoio para responder às necessidades das Pessoas com Demência, seus familiares e Cuidadores. 

A doença de Parkinson é uma doença neurodegenerativa, que na sua manifestação atípica poderá ocorrer demência com Corpos de Lewy. Apesar de ser uma manifestação que decorre de um parkinsonismo atípico, quem sofre desta patologia enfrenta situações muito difíceis.

A APDPk agradece ao Pedro Caçote esta sua iniciativa.  Aqui fica o link para apoiar esta causa: 

Entre no site aqui: https://ppl.pt/causas/dementia

Sobre o Pedro Caçote

“É licenciado em Desporto, Mestre em Atividade Física para a Terceira Idade e Pós-Graduado em Exercício Clínico e Fisiologia, desempenhando, atualmente, funções como Professor/Diretor Técnico da Piscina do Centro Social Paroquial de Vila Nova de Anha.
A população idosa e com necessidades especiais são os grupos de intervenção no seu projeto pessoal, “Dar Desporto aos Anos”, que se traduz na necessidade de levar a área desportiva a esta mesma população, proporcionando-lhes uma prática desportiva regulada e orientada.”