home A Doença de Parkinson A Associação A Túlipa Links
 
As Publicações APDPk
Ajude a APDPk
Delegações
Espaço Aberto
Glossário de Termos
Legislação
Notícias
Noticias Médicas
Protocolos
Serviços de Saúde Especializados
Videos Parkinson
Viver com Parkinson
Declaração de Privacidade On-line
Direção Documentos
Conselho Científico
Infarmed
 
Newsletter
insira o seu email, para receber a nossa newsletter periódica.
 
 
 
 
 
 
 
Associa Pro
 
Utilizador
Palavra-chave
 

 

   
Home » Notícias
 
 
A Medicação
Dispensador de Medicamentos
 

(.../...) Cada doente é um caso, sendo que cada um tem uma medicação apropriada! Cada caso é um... caso! Por isso, deverá combinar com o seu médico as horas das tomas. Quais os medicamentos que necessita de tomar, a que horas e porquê! Geralmente, são bastantes os medicamentos a tomar, por isso sugerimos que solicite na sua farmácia uma caixa para separ os medicamentos - PHILL BOX.
 

Sugerimos que haja outra pessoa (cuidador) que esteja a par da sua medicação!

Deverá utilizar o que as novas tecnoogias nos oferecem.

O telemóvel é um instrumento que aconselhamos vivamente. Deverá registar na função ALARMES as horas das tomas! Assim não passsará nenhuma toma em...vão!

Assim poderá ausentar-se da casa, para um passeio, uma visita etc., sem ter a preocupação das horas, pois o telemóvel dar-lhe-ás essas imformações. Mas... não se esqueça de levar sempre, sempre a sua medicação! Mesmo que vá "ali" e pense que não se demora e que regressa antes da próxima toma. Acontece muitas vezes que se demora mais do que julgava, ou por vezes tem que regressar a casa por não ter a medicação consigo... acontece muito imponderáveis, e que lhe podem causar bastante "stress". Quantas vezes tem que regressar a casa, quando lhe apetecia ficar mais tempo?

Existem já farmácias que disponibolizam o "MEDICAL DISPENSER", uma caixa onde se reunem todos os medicamentos para uma semana, separados por toma e dia. Saiba na sua Farmácia!

O que é o MEDICAL DISPENSER :

Medical Dispenser é um novo Serviço Farmacêutico Personalizado para a dispensa de medicamentos em dose individualizada. Este dispositivo permite ao farmacêutico preparar os blísters semanais dos seus pacientes com a máxima segurança, higiene, minimizando erros e cumprindo os protocolos estabelecidos de temperatura e humidade.

   

Publicado por: A. Carlos Jordão

 
TOMA DE MEDICAMENTOS
 
 
   
 
 
2012 © APDPk - Todos os direitos reservados