home A Doença de Parkinson A Associação A Túlipa Links
 
As Publicações APDPk
Ajude a APDPk
Delegações
Espaço Aberto
Glossário de Termos
Legislação
Notícias
Noticias Médicas
Protocolos
Serviços de Saúde Especializados
Videos Parkinson
Viver com Parkinson
Declaração de Privacidade On-line
Direção Documentos
Conselho Científico
Infarmed
 
Newsletter
insira o seu email, para receber a nossa newsletter periódica.
 
 
 
 
 
 
 
Associa Pro
 
Utilizador
Palavra-chave
 

 

   
Home » Viver com Parkinson
 
 
Uma luta para a mudança: Estudo Europeu Dia de Acção 2010 | PARTICIPE
 


(.../...) Este foi o primeiro dia das sucessivas celebrações anuais do Dia Mundial, cujo objectivo é a de aumentar a visibilidade e aumentar a sensibilização do público para a doença de Parkinson.



A Carta de Direitos para Pessoas com Doença de Parkinson, é o foco central e oportunidades para as pessoas com Parkinson, suas famílias e profissionais de saúde, trabalharem em conjunto para promover a consciencialização da Doença de Parkinson.







ESTUDO EUROPEU



Este estudo Europeu é a primeira parte de um estudo conjunto de 3 partes que será desenvolvido pela EPDA nos próximos três anos. A finalidade é perceber como é que os objectivos da carta do doente tem sido tratados, desde a sua implementação nos últimos doze anos, e determinar que diferença é que a carta tem tido no tratamento da Doença de Parkinson na Europa.



A primeira parte avalia se os primeiros dois itens da Carta estão a ser cumpridos na Europa relativamente à precisão do diagnóstico e acesso a um médico especialista em doença de Parkinson.



 



As suas respostas serão valiosas para ajudar a EPDA e a Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson a compreender o nível de cuidados proporcionado a indivíduos com Parkinson e às suas famílias na Europa.



Este estudo está ABERTO desde 12 de Abril de 2010 (Dia de Acção Europeu) a 29 de Outubro de 2010.



 



É fundamental que cada indivíduo com Parkinson complete o estudo uma única vez. Isto é para garantir que os resultados possam ser analisados com precisão de forma a ser uma verdadeira representação do número exacto de indivíduos que completam o estudo.



A EPDA agradece-lhe antecipadamente pelo tempo e ajuda dispensada em completar este importante questionário.



CLIQUE NA IMAGEM PARA INICIAR  O INQUÉRITO





 


 
 
   
 
 
2012 © APDPk - Todos os direitos reservados