home A Doença de Parkinson A Associação A Túlipa Links
 
As Publicações APDPk
APDPk | Associados
Delegações
Espaço Aberto
Glossário de Termos
Legislação
Notícias
Noticias Médicas
Protocolos
Serviços de Saúde Especializados
Videos Parkinson
Viver com Parkinson
Declaração de Privacidade On-line
Direção Documentos
Conselho Científico
Infarmed
 
Newsletter
insira o seu email, para receber a nossa newsletter periódica.
 
 
 
 
 
 
 
Associa Pro
 
Utilizador
Palavra-chave
 

 

   
Home » Notícias
 
 
 
SEDE da APDPk

CONTACTOS:

  • Bairro da Liberdade, Lote 11 - Loja 17
    CAMPOLIDE
    1070-023 Lisboa

 

  • Tlm-939 053 378
 
 
QUOTAS - Valor e formas de pagamento

De acordo com o Regulamento Interno da associação, o valor mínimo a cobrar pela quota anual é de 30,00 €. (Leia mais...)

 
 
Pacotes de açúcar campanha Nacional
A APDPk em colaboração com a Medtronic, está a fazer uma campanha de sensibilização a nível nacional sobre a Doença de PARKINSON nos pacotes de açúcar da DELTA.
 
 
Estudo EPDA 2019

A APDPk está a colaborar com a Associação Europeia de Doença de Parkinson (EPDA) num Estudo Europeu destinado a todos os que cuidam e prestam cuidados contínuos a um membro da família, companheiro ou amigo que vive com a doença de Parkinson. (leia mais...)

 
 
APDPk Lisboa -Projecto Cogweb move it
Em Outubro arrancamos de novo com nosso projecto Cogweb Move.It com um conjunto de exercícios novos e com a divulgação de um video realizado pela Roche como forma de convidar mais sócios da APDPk para virem participar nas sessões. Esperemos que se reflicta neste video como o programa proporcionou bons momentos de treino físico, cognitivo, vocal, aprendizagem e convivio aos participantes. O verdadeiro sucesso, esteva na resiliência e persistência dos participantes em virem cada semana, acreditando sempre que conseguiam conquistar cada desafio nas sessões, cada vez mais exigentes. Podem aceder ao video no youtube através deste link: https://youtu.be/-2HUB3XFjwQ Para participar podem contactar-nos por email para: Josefa Domingos [email protected] ou através do numero 967142254
 
 
Jornadas Sociais em Portimão
Dia 22 de Novembro a APDPk vai participar nas Jornadas Sociais de Portimão. Consulte o programa e faça já a sua inscrição no link anexo.
 
 
Sinemet CR
Vimos por este meio informar que, na falta de Sinemet CR, está previsto que nas próximas semanas chegue ao mercado nacional um Sinemet CR britânico quase idêntico ao existente em Portugal. vimos esclarecer que existem pequenas diferenças na farmacocinética entre o Sinemet CR português e o britânico, sem repercussão na utilização clínica.
 
 
Estudo -exercício na água para doentes de Parkinson.
Estudos recentes sugerem que o exercício na água melhora a marcha dos doentes de Parkinson. Encontra-se atualmente a decorrer a fase de recrutamento de doentes para o impacto de diferentes níveis de profundidade da água de uma piscina no andar de doentes com Parkinson e bloqueios da marcha, entre períodos em que a medicação não está a fazer efeito e o doente está bloqueado (OFF) e períodos em que a medicação está a fazer efeito e a mobilidade do doente está melhorada (ON) e bloqueios da marcha, habitualmente descritos como a sensação dos “pés ficarem colados ao chão”. Se desejar participar ou saber mais informações sobre o estudo: [email protected]
 
 
Estudo-monitorização à distância da doença de Parkinson
A avaliação objectiva remota dos sintomas na doença de Parkinson, permite um melhor seguimento dos doentes e a optimização dos cuidados prestados, potenciando uma melhoria da qualidade de vida dos doentes e familiares. Estas alterações são, na esmagadora maioria das vezes, avaliada apenas em contexto clínico. Este projecto tem por objetivo testar a usabilidade de uma aplicação para smartphone que permitirá uma monitorização à distância da doença. Esperamos que deste estudo resulte um importante contributo para o desenvolvimento de um sistema de avaliação a ser usado no dia-a-dia e de forma autónoma pelos doentes, complementando a informação obtida em ambiente de consulta. Os dados serão recolhidos inicialmente através de uma entrevista e avaliação clínica - no dia 14 de Dezembro às 10h, no CNS de Torres Vedras. O estudo tem a duração de seis meses, os participantes utilizarão a aplicação móvel que será instalada no seu telemóvel.
 
 
APDPk -Noticia no Jornal de Negócios
Uma plataforma para prevenir e gerir doentes de Parkinson Em anexo o link com a noticia
 
 
 
2012 © APDPk - Todos os direitos reservados